Criança de dois anos é o paciente mais jovem a fazer cirurgia bariátrica

Um menino de apenas 2 anos, da Arábia Saudita, passa a ser a pessoa mais jovem a fazer a cirurgia de redução de estômago. Com 33 kg, ele apresentava quadro de obesidade mórbida e apneia do sono. As dietas não funcionavam e a cirurgia foi autorizada. Segundo a publicação especializada International Journal of Surgery, o procedimento foi feito há 2 anos, mas somente documentado agora. Após exames, observou-se que a obesidade não tinha causas genéticas ou hereditárias, ou origem em doenças como tumor no cérebro. O procedimento foi, então, autorizado e não houve complicações. pelo contrário, a vida do menino melhorou e, segundo o relatório, e após 2 meses a apneia havia diminuído consideravelmente.
Aos 14 meses de idade, com mais de 21 kg, ele foi a um endocrinologista e começou uma dieta, mas 4 meses depois seu peso havia aumentado em 8 kg. Dois anos após o procedimento, seu peso chegou aos 24 kg.
Antes do caso, a criança mais jovem a ser submetida a uma gastrectomia tubular laparoscópica, em que aproximadamente 85% do estômago é retirado, de acordo com o centro médico da Universidade de Maryland, foi uma criança de 5 anos, também da Arábia Saudita. Veja o antes e o depois d menino:
Antes da cirurgia, aos 2 anos:

Tirinha Gordo Fresco: Criança de dois anos é o paciente mais jovem a fazer cirurgia bariátrica
Depois da cirurgia, aos 4 anos:
Tirinha Gordo Fresco: Criança de dois anos é o paciente mais jovem a fazer cirurgia bariátrica

Nenhum comentário:

Postar um comentário